E pra começar com o pé direito, aqui vai uma dica para você que está pensando em trocar ou trocou recentemente de Android.
Eu acho que tenho sorte. Neste último ano troquei de celular duas vezes e acho que gastei menos de 150 reais com as trocas! mas não vem ao caso!

Vamos lá, tudo começou quando peguei meu primeiro Android, um Samsung Galaxy 5 (I5500) que me impressionou bastante com sua versão 2.1.
Recentemente  (final de semana passado), chegou meu Motorola Quench com Android 1.5. Até aí tudo bem, fiz login com minha conta do google e tudo vai bem com ele, obrigado!

Agora o ponto crítico da história, meu Galaxy 5. A parte da venda foi fácil, vendi para minha irmã (mercenário ?) e tinha que remover minha conta do celular.
Ah tá, isso é fácil, é só ir em Configurações > Privacidade > Restaurar Padrão de Fábrica e voilà a mágica acontece… Oh, wait ! “O processo blábláblá parou inesperadamente”, algo desse tipo (devia ter tirado uma foto).

Começo entrar em pânico, porque entrar no market, por exemplo, fica toda hora pedindo minha senha, mesmo eu já tendo cadastrado a conta de minha irmã.
Vasculhando a internet por um tempo, vi várias dicas, tais como rodar um adb reboot recovery (explico mais tarde), mas o adb não reconhecia meu aparelho.
Até que finalmente encontrei o seguinte código para Hard Reset *2767*3855# (é só digitar no teclado de ligação que seu celular será resetado para a configuração de fábrica)

MAS PELO AMOR DE DEUS, não digite isso nem por brincadeira, porque não tem CANCEL, STOP, PROMPT PARA CONFIRMAÇÃO E MUITO MENOS ROLLBACK . Use isso somente em casos extremos (o meu era um deles). Então quem quiser mais detalhes, é só consultar o link a seguir que possui vários “códigos secretos” http://www.androidmanual.net/samsung-android-phone-secret-code.html

Bom, é isso!
Precisando vender seu Galaxy 5, é só digitar 11 caracteres e ele em coisa de 30~60 segundos estará novinho em folha!

Até a próxima.

About these ads